Detran-MG conclui etapa de sistema para provas de legislação, saiba mais

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), concluiu uma nova etapa na implantação da plataforma via internet para realização das provas de legislação e reciclagem em Belo Horizonte. 
Foto PCMG/Divulgação

A partir desta terça-feira (8), na unidade da Av. Bernardo Guimarães, estarão disponíveis 53 cabines com capacidade para 424 atendimentos/dia.

O novo sistema para a prova foi implantado inicialmente em agosto, na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Barro Preto, com oito cabines com capacidade para atender 64 candidatos por dia. Em outubro, um novo ambiente para as provas foi inaugurado na UAI Praça Sete, com 72 cabines e capacidade para atender 232 candidatos à habilitação por dia.

Com esse sistema, o Detran-MG planeja ampliar o atendimento para as provas de legislação nas demais UAIs da capital e do interior do estado nos próximos meses.

Para agendar a prova de legislação, o candidato pode acessar o site detran.mg.gov.br, fazer a marcação por meio do Centro de Formação de Condutores (CFC) ou ainda na sede do Departamento na capital.

O teste de legislação será realizado presencialmente na sede do Departamento, nas delegacias de trânsito no interior e nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) que disponibilizam o serviço.