Desabamento de laje em baile funk termina com um morto e sete feridos em MG

Proprietário do imóvel ainda não foi encontrado; local foi interditado; causas do acidente só serão esclarecidas pelos laudos da perícia

(Fotos Estado de Minas)

Desabamento de laje em baile funk termina com um morto e sete feridos

O desabamento da laje de uma casa de três andares, no início da madrugada deste sábado (19), na rua Fundo de Vale, na Vila Santa Sofia, na região Oeste de Belo Horizonte, deixou um jovem morto e sete feridos.
No local do acidente, acontecia um baile funk, quando por, volta de 0h30, os participantes foram surpreendidos pela queda de parte da laje do terceiro andar para o segundo. Alguns dos participantes que conseguiram escapar da queda da estrutura acionaram o Corpo de Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo informou o Corpo de Bombeiros, no imóvel, foram encontradas oito pessoas embaixo dos escombros. Sete foram resgatadas com vida e socorridas pelo Samu. Ainda não se sabe para qual hospital os feridos foram encaminhados e qual o estado de saúde deles.
Já Alexander Chagas Souza, de 19 anos, foi retirado dos escombros sem vida. O corpo do jovem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) após os trabalhos de perícia.

A Defesa Civil também esteve no local e constatou que com o desabamento da laje e paredes, que foram construídos rente ao barranco, houve ainda movimentação de terra que causou o soterramento das vítimas.
O órgão informou não haver relação entre a chuva e o desabamento da lage. Porém, o que teria provocado o desmoronamento da estrutura só será revelado após os laudos da perícia.
O local foi interditado para a realização dos trabalhos da perícia. O dono do imóvel ainda não foi encontrado.
 

Fonte O Tempo