Delegado dá detalhes sobre tiroteio no bairro Candidés em Divinópolis/MG

O delegado, Marcos Antônio Noronha, em entrevista ao Sistema MPA de Comunicação, na manhã desta quarta-feira (9), deu detalhes sobre o tiroteio ocorrido no bairro Jardim Candidés, em Divinópolis, na noite desta desta última terça-feira (8).

Foto: Sistema MPA de Comunicação


Segundo Marcos Antônio, a vítima teve o seu veículo furtado, em seguida o suspeito entrou em contato com a vítima para pedir dinheiro para a devolução do carro. Dessa forma, segundo o delegado, a vítima entrou em contato com a Polícia Civil, a qual encaminhou uma equipe juntamente com a vítima no local em que o suspeito se encontrava, momento que o suspeito apareceu armado mirando o revólver para os militares. Para proteger a vítima, um dos policiais efetuou disparo contra o suspeito sendo o homem baleado. Após ser baleado, o suspeito foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24H).  Ao consultar o sistema, foi constatado que o suspeito baleado tem passagens policiais por roubo. 


Ainda segundo o delegado, na ocasião, foi apreendido um menor que estava na companhia do suspeito baleado. Marcos Antônio alerta o cidadão que porventura venha passar pela mesma situação. “Nós sabemos da preocupação da comunidade em relação aos roubos no município e que a intenção da Polícia Civil intensificar as investigações, a repressão. Ontem chegou ao conhecimento da Polícia que o suspeito estaria exigindo um resgate para devolver um veículo, produto de crime, e a equipe deslocou ao local para averiguação dos fatos. Todo cidadão que passar por esta situação informe imediatamente para a Polícia para que as atitudes sejam tomadas“, concluiu.



Ouça entrevista na íntegra do repórter Luciano Eurides com o delegado:

Relembre o Caso:
Após troca de tiros com policiais civis em Divinópolis dois autores foram presos 

Fonte: MPA