Delegado aposentado da PF morre em acidente neste domingo na BR-135 em Engenheiro Dolabela/MG

A suspeita é que uma ultrapassagem na contramão tenha provocado o acidente; a mulher dele que também estava no carro foi socorrida com escoriações. 

O Tempo

Um delegado aposentado da Polícia Federal morreu na noite deste domingo (13) em um grave acidente na BR-135, na altura do KM km 461, em Engenheiro Dolabela na região Nordeste de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, no Norte do Estado,  chovia muito no momento do acidente por volta de 18h. A suspeita é que uma ultrapassagem na contramão tenha provocado o acidente.
Ainda segundo os bombeiros, uma testemunha contou que uma carreta fez uma ultrapassagem proibida na contramão surpreendendo o delegado Geraldo Antônio Dias Guimarães que se assustou, rodou na pista e bateu em outra carreta que seguia na mão correta.O motorista da carreta que estava na contramão fugiu do local.
O delegado prensou o carro no lado do motorista e morreu no local do acidente. Segundo os bombeiros, médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentaram socorrer a vítima, mas ele não resistiu aos ferimentos.
O delegado voltava de Belo Horizonte, ele estava indo buscar a mulher dele que que retornava de uma viagem. A mulher ficou em estado de choque, teve escoriações e foi socorrida para um hospital da região. O corpo do delegado foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Montes Claros. O delegado, quando estava na ativa, trabalhava na cidade de Montes Claros.