AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Deic prende 8 integrantes de quadrilha especializada em invadir banco de dados de grandes empresas

08/11/2016


Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Cometidos por Meios Eletrônicos do Deic de SP, realizaram na manhã desta terça-feira (8), uma importante ação contra uma quadrilha responsável por invadir sistemas operacionais de grandes redes de comércio e do sistema financeiro.

A operação batizada de “Ludificatio” (enganar), cumpriu 8 mandados de prisão e 14 mandados de busca nas cidades de São Paulo, Diadema e Barueri.

Os policiais localizaram o imóvel onde os equipamentos eram fabricados, na Estrada dos Pinheiros, em Barueri.

A operação é o resultado de 18 meses de apurações desenvolvidas pela 4ª DIG, que descobriu que os envolvidos desenvolveram equipamentos, os quais, a partir de um simples leitor de código de barras utilizado na consulta de preços, conseguiam assumir o controle dos computadores, desviando dinheiro das vendas e pulverizando esses valores em inúmeras contas bancárias.

A quadrilha conseguia inverter fluxo de informações utilizando como porta de entrada equipamentos que até então não requeriam maior atenção por parte dos sistemas de defesa dos programas.

O golpe, antes de ser descoberto, provocou prejuízos de, pelo menos, R$ 800 mil. As investigações detectaram vários equipamentos instalados em diversos ramos de atividades comercial e bancária. Calcula-se que o prejuízo poderia chegar a R$ 25 milhões.

Fonte e fotos: Deic
APCS/DGPAd - eov (c)
Deic prende 8 integrantes de quadrilha especializada em invadir banco de dados de grandes empresas Reviewed by DestakNews Brasil on 11:32 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.