Chuva forte em BH alaga Anel Rodoviário e deixa trânsito lento

Na altura do Shopping Del Rey, na Pampulha a enxurrada tomou conta da pista, prejudicando o trânsito no sentido Vitória

O Tempo

A chuva forte que atinge Belo Horizonte no início da tarde deste sábado (12) já provoca alagamentos no Anel Rodoviário e congestionamentos nos dois sentidos. Na altura do Shopping Del Rey, na Pampulha a enxurrada tomou conta da pista, prejudicando o trânsito no sentido Vitória. No sentido contrário, o trânsito também está lento na altura da praça São Vicente por causa de uma batida. Ainda não há informações sobre o acidente.
A aposentada Vera Regina Salvo, 54, ficou presa no congestionamento por cerca de 30 minuto. “Estamos atravessando um rio no Anel, quando o trânsito está livre, eu gasto 10 minutos ou menos no mesmo trajeto”, contou a aposentada. A chuva também atingiu as regiões Centro-Sul, Oeste, Nordeste e Noroeste da capital.

Região Metropolitana 
Em Contagem também já chove forte, porém a Defesa Civil do Estado ainda não tem informações de ocorrências no Estado.  A previsão é de que ocorram mais chuvas ainda neste feriado.

Previsão de chuva em todo feriado
Até  a próxima terça (15), os termômetros devem variar dos 18ºC aos 30ºC, com a umidade relativa do ar ficando em torno de 40% na capital e região metropolitana.
Segundo informações do Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas, as pancadas de chuvas são ocasionadas por áreas de instabilidade que atuam sobre o sudeste. "Esse forte calor favorece a formação de nuvens carregadas que ocasionam essas áreas de instabilidade, causando a forte chuva", explicou o meteorologia Heriberto dos Anjos.

Quem for deixar a capital para aproveitar o feriado nas cidades históricas de Minas também devem ficar atentos para a possibilidade de temporais em Ouro Preto, Conselheiro Lafaiete, São João Del Rei, e Diamantina, na região Central do Estado.
Também são esperadas fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de ventos, na regiões do Rio Doce, Oeste, Campo das Vertentes, e Zona da Mata. A mínima durante o feriado será registrada na Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas, onde também deve ocorrer pancadas de chuva.
A máxima em Minas Gerais deve chegar aos 35ºC em Almenara, no Vele do Jequitinhonha. Nessa região e no Norte de Minas, não devem ocorrer precipitações.