Chuva forte atinge BH na tarde desta terça-feira

Motoristas que trafegam pela avenida Antônio Carlos, na altura do bairro Lagoinha, informaram que a forte precipitação dificulta a visibilidade dos condutores

O Tempo

Um temporal atingiu algumas regiões de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (8). A Defesa Civil municipal chegou a emitir um alerta para o risco de queda de granizo e para o transbordamento no Córrego Gorduras, localizado na rua dos Limões, no bairro Maria Goretti, na região Nordeste da capital.
Os motoristas devem redobrar a atenção também na avenida Antônio Carlos, na altura do bairro Lagoinha. Condutores que passam pelo local relatam que a precipitação dificulta a visibilidade no trecho.
Há registros de chuva forte também no Centro de Belo Horizonte, e nos bairros Cidade Jardim, na região Centro-Sul, Lourdes, também na mesma região, Sagrada Família, na região Leste, e Jardim Vitória, na região Nordeste. Até o momento, não há registro de ocorrências relacionadas ao temporal.

Conforme informou o Centro de Climatologia PUC Minas Tempo Clima, são esperadas mais pancadas de chuva para Belo Horizonte e região metropolitana na noite desta terça. Essa previsão segue até a próxima segunda-feira (14), com possibilidade de precipitações inclusive para o fim de semana.
A mínima na capital nesta terça chegou a 16ªC no Belvedere, na região Centro-Sul, e a máxima deve alcançar os 26ºC na região da Pampulha.
Ainda segundo o Centro de Climatologia PUC Minas Tempo Clima, as atuações de áreas de instabilidade atmosférica sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil são responsáveis por essas pancadas de chuva na capital.