Chuva deixa vários pontos de alagamentos em cidades da Baixada Santista

Mongaguá, Santos, Praia Grande, São Vicente e Guarujá têm ruas inundadas neste sábado

A Tribuna

Vias do Centro de Mongaguá ficaram encobertas pela
água (Foto: Paulo Sérgio Martins/via WhatsApp)

Depois de uma semana com altas temperaturas, a chuva chegou à Baixada Santista de forma intensa neste sábado (12) e provocou alagamentos. Foram registradas enchentes em vias de Mongaguá, Santos, Praia Grande, São Vicente e Guarujá. 
Em Mongaguá, as regiões mais atingidas foram a Avenida Monteiro Lobato, nos trechos dos bairros Vila Atlântica e Jardim Praia Grande, além de outras localidades, como a Avenida São Paulo, do Centro.  
A Defesa Civil de Mongaguá informou que a chuva causou apenas alguns transtornos com relação à locomoção, e que, apesar de não haver registros de ocorrências, as equipes trabalham em conjunto com os agentes de trânsito e membros da Guarda Civil Municipal (GCM), percorrendo os bairros e visitando algumas comunidades.

Segundo boletim da Defesa Civil, Santos teve a queda de um muro na Vila Progresso. Apesar do susto, a ocorrência não teve vítimas. A cidade ainda teve alagamentos em locais isolados, como na entrada da cidade, nas avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima; além da Bartolomeu de Gusmão, na Ponta da Praia. Todas as vias seguem transitáveis.

Outras cidades
Avenida Brasil, em Guarujá, ficou encoberta
pela água (Foto: Internauta/via WhatsApp)
    
Guarujá teve vias das vilas Edna e Zilda, como Avenida Brasil, e Rua Las Palmas, no Jardim Las Palmas, tomadas pela água.
"É inaceitável, porque pagamos impostos e não vemos resultado. Quando chove, a Vila Edna vira um verdadeiro piscinão. É um absurdo", desabafa a moradora Ketlin de Souza.
Praia Grande também teve o asfalto inundado na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, na altura do Jardim Real, e em ruas do bairro Ribeirópolis.

São Vicente também viu a água da chuva se misturar com o lixo, que tomou conta de ruas no Parque Bitaru e na Vila Ema. O fato é um agravante pela ausência da coleta de lixo na Cidade.

Próximos dias

De acordo com a previsão do Instituto meteorológico Climatempo, o tempo fechado deve continuar pelo menos até segunda-feira (14). As temperaturas devem variar entre 21º a 31ºC de máxima e 20ºC a 15ºC de mínima.

De terça (15) à quinta-feira (17) o tempo melhora, com o sol aparecendo, mas são esperadas pancadas de chuva, com a incidência de raios e trovões.