Chuva deixa Monte Formoso em MG embaixo d'água

Unidade de saúde foi invadida pela água, segundo técnica de enfermagem; atendimento não foi suspenso

O Tempo

A chuva constante que atinge a pequena cidade de Monte Formoso, na região do Vale do Jequitinhonha, nos últimos dias deixa ruas inteiras embaixo d'água. O morador Patrick Rodrigues Pinheiro flagrou a "invasão" da água a um campo de futebol e até a uma escola. 

O Corpo de Bombeiros - com sede em Teófilo Otoni, na mesma região - informou à reportagem de O TEMPO que não recebeu nenhuma chamada para ir à cidade em para atendimento a ocorrências relacionadas a chuva.
Mesmo com o chão enlameado, a unidade de saúde Cristo Rei não fechou as portas. "Foi tudo inundado de lama. A água está abaixando, mas ainda tem. Aqui, continua com bagunça de inundação, mas a gente dá um jeito e atende as pessoas, as macas não molharam", garantiu a técnica de enfermagem Alvina Lopes dos Santos.
A reportagem não conseguiu contato na prefeitura e foi informada de que o atendimento é apenas por e-mail. Segundo o censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, no total, são 4.656 habitantes no município.