Casal é preso ao tentar roubar carro de major da Polícia Militar

Suspeitos receberam a informação de que haviam R$ 30.000 guardados em um hotel da capital e decidiram roubar o local; porém, a ação não se concretizou e eles partiram para o assalto ao carro, mas acabaram detidos

O Tempo

Um casal foi preso no fim da noite dessa quinta-feira (24) após tentar roubar o carro de um major da Polícia Militar, quando o policial parou em um semáforo no bairro Santa Efigênia, na região Leste da capital.
Aos militares que registraram a ocorrência, os suspeitos contaram terem deixado a casa onde moram, localizada na cidade de Contagem, na região metropolitana, e seguido para Belo Horizonte. O objetivo inicial do casal era roubar um hotel, onde era mantido a quantia de R$30.000, segundo informações obtidas pelos suspeitos.
Porém, conforme o relato do casal no boletim de ocorrência, o plano não tinha se concretizado e eles decidiram roubar um carro. O alvo escolhido foi um Honda Civic, cinza, que havia parado em um sinal de trânsito da avenida do Contorno, no cruzamento com a avenida dos Andradas.
Para tentar assustar a vítima, o suspeito identificado pelas iniciais K.O.R, de 23 anos, usou uma réplica de arma de fogo. O motorista foi surpreendido pelo assaltante armado, que o pegou pelo pescoço e colocou o suposto revólver em sua cabeça, o mandado sair do carro.
Enquanto o marido rendia o militar, a mulher entrou no carro. O que a dupla não contava era ser surpreendia pela vítima, que sacou uma arma e atirou para o alto. O major disse ter agido instintivamente e por medo de que os suspeitos percebessem que ele era militar.
Com o disparo, os suspeitos fugiram correndo, cada um em uma direção diferente. Mas acabaram detidos na altura da rua Piauí. A réplica de arma de fogo também foi apreendida. Os militares constataram que o objeto é de fabricação caseira e foi produzido a partir de ferro e solda.
A arma particular usada pelo major, uma pistola 380 também foi recolhida. A ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-MG).