Búfalo enfurecido invade hotel em Sabará/MG ataca clientes e é fuzilado pela PM

Hóspedes e funcionários de um hotel na Rua São Francisco, no Centro de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, levaram um susto na tarde deste sábado (05), quando um búfalo entrou na garagem do estabelecimento.

Búfalo invadiu hotel em Sabará (Foto: Reprodução/WhatsApp)
 
Segundo a Polícia Militar (PM), o animal estava enfurecido. Ele atacou objetos e veículos e assustou quem passava por perto. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local para retirá-lo, mas não teve sucesso.
“Ele (búfalo) invadiu o hotel e quebrou tudo. Os bombeiros não conseguiram contê-lo. Eles não conseguiram sedativos para acalmar o animal e tentaram levá-lo para fora de várias maneiras, todas sem sucesso. Foi então necessária a intervenção da PM que precisou sacrificar o animal, pois ele oferecia riscos para os hóspedes e funcionários, e ficou preso num local de difícil acesso”, contou um policial que atendeu a ocorrência.

Um funcionário do hotel afirmou que o búfalo entrou no local no momento em que um hóspede deixava a garagem. “A gente fica sempre com o portão fechado, quando o hóspede saiu, o búfalo que estava passando na rua entrou correndo e atacou tudo. Estava bravo demais. Ninguém se arriscou para chegar perto. Felizmente ninguém ficou ferido”, ressaltou.
A PM ainda desconhece a origem do animal e seu proprietário. Mais cedo, os militares receberam uma denúncia, por telefone, de que um grupo de pessoas tentava sacrificar um “touro” em uma mata próxima a Sabará. A suspeita da polícia é a de que esse animal seja o búfalo que entrou no hotel. “Ele deve ter conseguido fugir dessas pessoas e infelizmente veio parar na cidade, onde colocou em risco a vida de outros”, lamentou o militar.

Fonte: O Tempo