Bombeiros encerram buscas a desaparecido em Nicolândia/MG

O distrito de Resplendor foi atingido por forte chuva e enxurrada nos últimos dias 18 e 19; quatro pessoas morreram, 14 ficaram feridas e ao menos 127 desabrigadas 

O Tempo

Ao menos 42 casas foram destruídas pela força das águas

O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, na região do Rio Doce, encerrou, neste domingo (27), as buscas às vítimas da chuva e enxurrada que atingiram a cidade de Resplendor, mais precisamente, no distrito de Nicolândia, na mesma região.
Conforme o sub tenente Carlos Vitório, foram nove dias de trabalho ininterruptos finalizados oficialmente por volta das 14h deste domingo (27). Uma pessoa segue desaparecida.
"Nós estivemos ali desde o início, sempre revezando, com uma média de 15 homens por dia. Nesse último dia estávamos com 18 bombeiros em Nicolândia... Nós contamos ainda com ajuda de cães farejadores, mas, infelizmente, uma pessoa está desparecida", lamentou o militar.
Ainda segundo os bombeiros, quatro pessoas morreram e outras 14 sofreram ferimentos diversos em consequência da chuva entre a noite da sexta-feira (18) e madrugada do sábado (19). Outras 127 pessoas ficaram desabrigadas, 151 desalojadas, 117 casas foram atingidas e 42 destruídas pela força das águas.