Aproveite os feriados prolongados que 2017 reserva

Se 2016 não ofereceu tantas opções, o próximo ano trará várias opções para emendar o fim de semana

Se o Brasil é o país dos feriados, 2017 será o ano que mais representa essa máxima. Afinal, serão ao todo nove opções para prolongar o final de semana e garantir dias longe da rotina. O ano de 2016 não foi dos melhores em termos de feriados, com poucas datas possíveis para prolongar e muitas delas caindo justamente no final de semana. Quem está ansioso para o ano novo já pode comemorar com opções como Paixão de Cristo, Tiradentes e Dia Mundial do Trabalho, todos com datas próximas ao final de semana.
Outras oportunidades de emenda aparecem também nos feriados que caem nas quintas-feiras. É o caso de Corpus Christi, Independência do Brasil, Dia de Nossa Senhora Aparecida e o feriado de Finados. Outras opções incluem ainda a Proclamação da República, que cai em uma quarta-feira, o Natal, que cai em uma segunda-feira, e o Dia do Servidor Público, ponto facultativo. A proximidade com o final de semana faz com que muita gente aproveite mais um dia de folga como ponto facultativo.
A primeira oportunidade aparece já em fevereiro, com a chegada do Carnaval, um dos feriados mais aguardados do ano. O calendário oficial do governo federal ainda deve ser divulgado até o final de dezembro. Quem pensa nas possibilidades de viagem não pode esquecer também os feriados municipais e estaduais, incluídos no calendário de muitas empresas.
Aproveite para viajar
A oportunidade não poderia ser melhor para quem deseja pôr o pé na estrada e sair de vez da rotina. Os nove feriados do ano são perfeitos para garantir a compra das passagens com antecedência, além da pesquisa que pode começar já em 2016. Afinal, ninguém deseja deixar para última hora e contar com os preços mais altos. As datas fixas desses feriados já permitem se programar com mais antecedência e até mesmo deixar tudo reservado à espera de 2017.
As opções de pacote incluem destinos como Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. Alguns dos hotéis dessas capitais já recebem reservas para o ano que vem até mesmo pela internet. Para comprar as passagens, vale a pena buscar os melhores preços em agências online, garantindo um planejamento financeiro e no trabalho para realizar a viagem com tranquilidade. No caso de Brasília, é possível encontrar voos por menos de R$ 300.