Adélia Prado lança livro em Divinópolis sobre o Natal, saiba mais


Adélia Prado lança livro sobre o Natal, o projeto estará nas livrarias em dezembro

Marcela Mesquita

Com DestakNews 
 Adélia Prado




 A poeta Adélia Prado lança no próximo mês, o livro infantil “Cantiga dos Meninos Pastores”. A obra descreve o nascimento de Jesus Cristo e conta com ilustrações da premiada Ângela Leite de Souza.  
O livro será lançado pela Editora Gulliver, de Divinópolis, terra de Adélia Prado. “Eu acreditei na editora porque acredito nas pessoas que criaram a Gulliver. São pessoas de caráter. Fico feliz por ser uma iniciativa de divinopolitanos e por fazer o projeto em Divinópolis”, disse Adélia. As últimas obras da poeta foram “Miserere” em 2014 e “Poesia Reunida” em 2015. O contrato com Adélia Prado foi assinado no dia 31 de outubro, mas o texto já estava sendo trabalhado desde o primeiro semestre deste ano.
                                Ilustradora, Ângela Leite de Souza.

Cada estrofe de “Cantiga dos Meninos Pastores” trará uma ilustração de Ângela Leite de Souza, que utilizou a técnica de desenho e colagem com materiais de bordado e costura sobre tecido. Para a ilustradora de Belo Horizonte, “a parceria com Adélia Prado foi um presente”. De acordo com Adélia, “a ilustração de Ângela casou perfeitamente com a proposta do livro”. Ângela Leite de Souza é jornalista, tem cerca de 60 livros publicados e assina a ilustração de aproximadamente 20 obras.
O livro tem 28 páginas, será vendido a R$ 45,00 e vai estar nas livrarias a partir de dezembro, em comemoração ao Natal. 

 (Foto: Marcela Mesquita/Divulgação)
                                           

 
Lançamentos

Divinópolis:
Data: 01/12/2016
Horário: 19h30
Local: Centro Universitário UNA.
Endereço: R. Cel. João Notini, 151 – Centro.
Belo Horizonte:
Data: 05/12/2016
Horário: 18h
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec.
Endereço: Av. Amazonas, 315 – Centro.