7ª Cia PM ind Mat realiza solenidade de formatura do Progea 2º semestre 2016 em Formiga e Bom Despacho/MG

Nos dias 8 e 10 de novembro, foram realizadas as solenidades de formatura dos alunos do Programa de Educação Ambiental – PROGEA, no município de Formiga e Bom Despacho. 
(Fotos Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação)

O Programa foi desenvolvido pela 7ª Cia Ind MAT, por meio dos 3º e 5º Pelotão de Meio Ambiente, em parceria entre o Colégio Tiradentes e as escolas municipais Flávio Cançado Filho, ambos de Bom Despacho, Virgílio Antônio da Silva do Distrito de Mato Seco/Bom Despacho e as escolas municipais José Antônio do Couto (Distrito de Albertos) e Célia de Melo Eufrásio (Bairro Lajinha), situadas no município de Formiga.

As turmas iniciaram-se no mês de agosto de 2016 com a participação de 170 alunos do 4º ano das 05 escolas, os quais receberam certificado de conclusão. O programa teve duração de três meses, sendo discutido e falado em sala de aula os principais problemas ambientais enfrentados atualmente. O objetivo principal do programa é conscientizar as crianças, formando cidadãos responsáveis em proteger o meio ambiente no futuro, disseminando a necessidade de preservar o meio ambiente para as gerações futuras.

Durante a solenidade em Bom Despacho, foi exibido um vídeo produzido pelo Cb PM Borges, um dos mediadores do programa, com a retrospectiva das atividades desenvolvidas nos encontros, além dos desenhos criados pelos alunos que retrataram, sob suas perspectivas, os impactos da ação do homem no meio ambiente. As crianças fizeram apresentações artísticas sobre temas relacionados aos problemas ambientais.

Por fim, Cb PM Borges, Cb PM Lívia e o Cb Duarte, mediadores do programa, agradeceram a oportunidade de poder formar agentes multiplicadores, por meio de um projeto que desperta e desenvolve a consciência ambiental.
A Banda de Música do 7º BPM abrilhantou o evento no município de Bom Despacho.

Participaram também das solenidades: o Comandante do 7º BPM, Ten Cel PM Rodrigo Teixeira Coimbra; o SubComandante da 7ª Cia Ind MAT, Cap PM Rodrigo César Silva; o Comandante do 5º Pel MAmb, 1º Ten PM Luciano Marcelo de Oliveira; o Prefeito de Bom Despacho, Sr Fernando José Cabral; a Secretária Municipal de Educação, Sra. Ivy Lílian da Silva; o Chefe de Agência do IEF , Sr. José Romeu da Silva; a Presidente do CONSEP, Sra. Dalva soares de Santana; o Chefe de Instrução do TG 04-006, o 1º Sgt do Exército Brasileiro Mário Alves de Souza (autoridades de Bom Despacho), além das diretoras e professoras das escolas participantes, entre outros convidados.