63º BPM em Formiga divulga balanço referente a outubro de 2016

O mês de outubro manteve os excelentes resultados para a segurança pública na área do 63º Batalhão.

(Fotos Divulgação Polícia Militar)

Em Formiga, foram registrados apenas 08 crimes violentos, dos quais 07 resultaram na prisão/apreensão dos autores pela Polícia Militar, ou seja, no mês de outubro, na cidade das areias brancas, em apenas um crime violento a Polícia Militar não prendeu/apreendeu os autores. Na cidade, foram confeccionados 476 REDS (Registro de Evento de Defesa Social – antigo BO) no período, que foi o com maior número de prisões/apreensões do ano na área do Batalhão, com 351 pessoas conduzidas por infrações penais diversas.
Na área do 63º Batalhão, no mês de outubro, 23 pessoas foram presas/apreendidas pela Polícia Militar em cumprimento a mandados de prisão, maior número do ano. O volume de prisões relacionadas às drogas manteve-se alto, com 54 prisões/apreensões por tráfico de drogas e 32 por uso/consumo de drogas.
Houve a prisão/apreensão de 21 pessoas por furto, número que só não foi maior que setembro, quando foram 25 presos/apreendidos.
Os crimes de trânsito resultaram na condução de quase 50 pessoas, sendo 17 por direção perigosa, 12 por dirigir sob efeito de álcool e 07 por permitir ou entregar a direção de veículo a não habilitado.
Ainda em relação ao trânsito, só na cidade de Formiga foram lavrados 678 Autuações de Trânsito por infrações administrativas diversas, com destaque para o estacionamento irregular, que foi objeto de 160 autuações, 109 motoristas inabilitados também foram multados e 111 multas foram feitas pela falta do uso do cinto de segurança.

No mês passado, 05 veículos que foram furtados/roubados na região foram recuperados por militares do 63º Batalhão.

Fonte: Acessória de Comunicação Organizacional do 63º BPM