Quadrilha faz reféns e arromba agências do Banco do Brasil e dos Correios de Pains

A cidade de Pains parece estar definitivamente na rota dos assaltantes de bancos. Desta vez, os criminosos não pouparam nem a agência dos Correios. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17), por volta de 3h. Duas pessoas foram feitas de reféns.
Foto: Reprodução 
Segundo a Polícia Militar, sete homens, fortemente armados, chegaram na Praça, onde ficam as agências do Banco do Brasil e dos Correios, em uma Saveiro Cross, branca. No local, dois dos criminosos fizeram de reféns dois jovens.
Os reféns ficaram sob a mirra de armas durante toda a ação da quadrilha, enquanto cinco se dividiram para as invasões às Agências.
No Banco do Brasil, os criminosos arrombaram uma porta e um cofre. Na agência dos Correios, eles arrombaram dois cofres.
Ao final da ação, os criminosos fugiram no carro em que haviam chegado e também levaram uma Fiat Strada de um dos reféns. O carro da vítima foi encontrado depois, atravessado nas duas pistas da MG-439, impedindo o trânsito na rodovia que liga Pains à BR-354.
Segundo informações do gerente do Correios, os dois cofres arrombados no local estavam vazios. Já o valor que estava no cofre do Banco do Brasil ainda está sendo apurado.
Proteção de ferro
A invasão desta madrugada foi a quinta ocorrida na Agência do Banco do Brasil nos último três anos. Nos quatro primeiros casos – agosto de 2013; abril de 2014; maio de 2015; e outubro de 2015 – houve explosões de caixas eletrônicos.
No ano passado, após a terceira explosão na Agência, representantes da instituição procuram a Administração Municipal manifestando interesse de instalar grades de ferro na fachada externa, como medida de proteção.
Na ocasião, no primeiro semestre de 2015, o prefeito Robson Rodarte criou uma Lei Municipal prevendo a instalação de grades de ferro nas fachadas externas, dos estabelecimentos financeiros. No entanto, as grades não foram instaladas ainda na Agência.

Fonte: TV Bambuí