PRF apreende maconha com traficantes que se faziam passar por pescadores

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens por tráfico de drogas quando tentavam levar aproximadamente 100 kg de maconha rebocando um barco de pesca.

Falsos pescadores traziam 95,5 quilos de maconha no barco – Foto: PRF

O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira, 26, na Unidade Operacional da PRF em Guia Lopes da Laguna, na BR 267 km 470 no MS, quando policiais rodoviários federais abordaram um Nissan/March, tracionando uma carreta com um barco de pesca.
Na abordagem os policiais notaram um forte cheiro de peixe em decomposição no interior do barco, o que levantou suspeita para uma busca mais detalhada. No interior do barco, em um compartimento oculto, foram encontradas dezenas de tabletes de maconha que totalizaram 95,5 quilos da droga.
Após o flagrante o motorista admitiu saber do entorpecente e que levava da cidade de Bela Vista/MS, fronteira com o Paraguai, até Campo Grande, onde receberia R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo tráfico; já o passageiro não quis falar sobre o crime.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna para lavratura da prisão e apresentação dos veículos e do entorpecente.

Jornal Agora/MS