Prédio da UFRJ pega fogo no Rio; oitavo andar fica destruído

Um incêndio atingiu o oitavo andar do prédio da reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, na zona norte do Rio, por volta das 22h30 de ontem (3). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi de grandes proporções. Não houve vítimas.

Agência Brasil
(Foto WhatsApp)

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o reitor da UFRJ, Roberto Leher, acompanhou o trabalho dos bombeiros com o prefeito da universidade, Paulo Mario Ripper, e o pró-reitor de Gestão e Governança, Ivan Carmo. As atividades acadêmicas no local haviam se encerrado meia hora antes, às 22h. O incêndio foi controlado por volta de 0h30 de hoje (4).
As chamas atingiram as salas da Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR-6) e parcialmente as Pró-Reitorias de Finanças e Pessoal (PR-3 e PR-4, respectivamente). A universidade informa que o edifício será interditado para realização de perícia e não haverá atividades acadêmicas ou administrativas no local durante o dia de hoje. Não foi divulgado se as aulas e os demais expedientes serão transferidos para outra localidade.

As causas do acidente serão avaliadas pela UFRJ com o Corpo de Bombeiros e Polícia Federal, assim como os danos provocados. A ação dos bombeiros contou com o apoio de militares do Quartel Central, de Irajá, de Nova Iguaçu, da Praça da Bandeira, da Ilha do Governador e do Centro de Suprimento e Manutenção da corporação.