Polícia Militar de Formiga divulga balanço de prisões e apreensões do mês de setembro 2016

O número de furtos em Formiga continua caindo, constatando-se uma redução de 10% em relação a agosto e de quase 100% em relação a janeiro. 
(Foto Polícia Militar/Divulgação)

Em contrapartida, em setembro registrou-se um recorde de prisões pela Polícia Militar na cidade, totalizando 347 prisões por crimes de maneira geral, com destaque para o tráfico de drogas, que levou 71 pessoas para a delegacia e o uso/consumo de drogas, com 32 conduzidos.
Em setembro, houve uma prisão por tráfico realizada conjuntamente pelo 63º Batalhão e pela 7ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, com apreensão de 250 quilos de maconha.
Mesmo com a redução no número de registros de furto, em setembro houve o maior número de presos por furto em todo o ano, com 25 pessoas conduzidas à delegacia por este crime.
O nono mês do ano também houve um aumento significativo de prisões por lesão corporal, com o maior número de pessoas presas por este crime na cidade em todo o ano. Para se ter uma ideia, comparando-se com os três meses anteriores, (junho, julho e agosto), houve um aumento de aproximadamente 300% no número de prisões.

Outro número que faz de setembro um mês de excelentes resultados para a segurança pública formiguense, foi o aumento de 50% no número de prisões por crimes violentos em relação ao mês anterior. 

Fonte: Acessória de Comunicação Organizacional do 63º BPM