Polícia Militar de Cláudio inicia e intensifica a Operação Cinturão



Na madrugada desta quinta-feira (27), a Polícia Militar de Cláudio deu início à operação denominada Cinturão.
(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
 
A Operação Cinturão consiste na realização de Blitz de Trânsito e abordagens nas entradas e saídas da cidade e dos Distritos de Monsenhor João Alexandre, Corumbá e Bocaina, durante o dia, à noite e de madrugada.
O objetivo é abordar e fiscalizar todos os tipos de veículos que entram e saem da cidade, principalmente, veículos oriundos de cidades vizinhas como Divinópolis, Carmópolis de Minas e Carmo da Mata.
O Comandante do Pelotão Tenente Sales ressaltou que “desde o mês de janeiro de 2016, as blitz têm ocorrido diariamente em vários pontos da cidade, mas com a Operação Cinturão, as blitz ocorrerão de forma sistêmica e dinâmica circundando o perímetro urbano. ” Disse ainda que a estratégia da operação possui muitos pontos positivos e um deles é de impedir a entrada no município de criminosos de outras cidades que geralmente estão em veículos suspeitos, furtados ou roubados, pois, agora, a chance de abordá-los será muito maior.
A operação já surtiu grande efeito e tem sido aprovada e aplaudida pela comunidade de bem. Foram vários veículos e pessoas abordadas e muitos veículos removidos.
Não há data prevista para o término da operação, afirmou o Comandante do Pelotão de Cláudio.

Fonte: Acessoria de Comunicação Organizacional do 3º Pelotão de Cláudio