Polícia Civil localiza fábrica clandestina de armas em BH

No início da noite dessa quinta-feira (27), por volta das 18, uma equipe de policiais civis localizou no bairro Novo Aarão Reis, região Leste da capital, uma fábrica clandestina de armas. O local foi descoberto durante investigação de homicídio cometido na capital.

Divulgação PCMG


No local, foram apreendidos uma submetralhadora em processo de fabricação, uma outra submetralhadora artesanal de uso restrito (com quatro carregadores), uma pistola 9mm (com dois carregadores), uma pistola calibre 380 (com dois carregadores), 54 munições intactas (calibres 380 e 9 mm), balanças de precisão, dois tabletes e duas porções de substância semelhante à maconha, um tablete e quatro porções de substância semelhante à crack.


Entre os materiais apreendidos no local também estão diversos instrumentos utilizados na fabricação das armas, entre eles brocas, furadeiras industriais, politriz, torno mecânico, forno elétrico, serra elétrica, máquina de solda, uma calandra viradeira guilhotina, um cilindro de oxigênio, além de matrizes de metal maciço para confecção de carregadores de submetralhadoras artesanais.

O responsável pelo local não foi localizado. As investigações sobre a origem do material continuam e os objetos apreendidos serão encaminhados para o setor de perícia da Polícia Civil. A ação policial foi coordenada pela delegada Alice Batello.
 Equipe
 Materiais apreendidos