Polícia Civil esclarece homicídio cometido em igreja de Ituiutaba/MG

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu Marcos Ferreira da Silva, 43 anos, suspeito de matar a facadas Simone Marca, na noite de sexta-feira (07), na Catedral São José, em Ituiutaba.

Divulgação PCMG

Delegada Roberta Borges e preso


A Polícia Civil realizou rastreamento para localizar o suspeito e, após receber a notícia de que ele teria abastecido o carro na cidade de Santa Vitória (MG), comunicou a Polícia Militar do estado de Goiás (PM-GO) a possibilidade dele fugir para aquele estado. O suspeito foi detido, no sábado (8), na cidade de Rio Verde (GO), pela PM-GO, e transferido para Ituiutaba.

Segundo relato de testemunhas, a vítima assistia a uma missa na Catedral de São José, por volta das 20h, quando Marcos adentrou a igreja e a esfaqueou com cerca de cinco facadas. A faca foi localizada próximo ao crime, dentro do local. A vítima foi socorrida de imediato para o Hospital São José, onde foi constatado o óbito.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Roberta Borges, o suspeito confessou o crime e alegou estar insatisfeito com o término do relacionamento com a vítima, que era sua ex-namorada.

Marcos, que já possuía diversas passagens pela polícia, irá responder por homicídio duplamente qualificado, com qualificadora de feminicídio.