PCMG prende dupla suspeita de furto a caixas eletrônicos em Araguari/MG

Foram presos na quinta-feira (20), pela Polícia Civil de Minas Gerais, na cidade de Araguari, dois homens suspeitos de fraudar caixas eletrônicos e depois sacar o dinheiro das vítimas, em agências bancárias do município.  A ação da dupla foi identificada pela central de segurança do banco, que acionou a PCMG e, imediatamente, a equipe se dirigiu ao local. O suspeito Aldair Pereira de Castro, foi surpreendido ainda no estabelecimento. Já seu comparsa, Ramilton Lourenço dos Santos, foi localizado a algumas quadras da agência.

Fotos Divulgação PCMG

Imagens dos suspeitos captadas pelo circuito de segurança do banco

A ação dos acusados consistia em danificar o compartimento por onde o dinheiro é extraído da máquina na hora do saque. Dessa forma, quando o cliente ia retirar o montante solicitado, a tampa não se abria. Enquanto um dos suspeitos orientava a vítima a procurar outro terminal, o segundo levantava a parte violada e subtraia as notas. No momento do flagrante, foi possível identificar uma vítima que havia sacado R$ 780, porém não conseguiu retirar o valor. A perícia técnica compareceu ao local e identificou possíveis danos nos terminais eletrônicos.

Após levantamentos, os policiais civis verificaram que os investigados residem em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás, e estariam realizando os delitos em Araguari e outros municípios da região. Aldair, inclusive, já havia sido preso pela prática do mesmo crime em 17 de maio deste ano, na mesma agência bancária.  Os dois investigados foram apresentados no Plantão da 4ª Delegacia de Polícia Civil da cidade e foram autuados em flagrante foi pela prática do crime de furto qualificado. As investigações terão continuidade. 

Suspeitos são de Goiás e foram presos por furto qualificado

Fonte: PCMG