Operação 'Retaliação' é realizada em Campos Altos/MG

A Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou, na manhã desta quarta-feira (05), com o apoio da Policia Militar em Campos Altos, a operação “Retaliação” para o cumprimento de mandado de busca e apreensão e mandados de prisão contra suspeitos de crimes na região de Campos Altos. Ao todo, foram presos seis homens, uma mulher e três adolescentes foram  apreendidos.

Divulgação PCMG
Material apreendido



Os policiais iniciaram a operação com o cumprimento de mandados de busca e apreensão do adolescente L.H.O, de 17 anos, e de um mandado de prisão temporário de E.B.O.J, de 20 anos, sendo ambos localizados em sua residência, no bairro Santa Terezinha. Nas buscas pela residência os policiais localizaram um frasco contendo algumas pedras de crack, além de aparelhos celulares de procedência duvidosa. O adolescente, que já estava sendo investigado por ter invadido a delegacia de polícia civil da cidade de Campos Altos e furtado diversos materiais, indicou aos policiais o local onde estavam escondidos os materiais furtados.
                                                                              Divulgação PCMG

Presos


As equipes se deslocaram para uma fazenda localizada na zona rural da cidade, na rodovia que liga a cidade de São Gotardo, nas proximidades da balança do DER, de propriedade de um indivíduo que conseguiu fugir com a chegada dos policiais. Nas buscas, foi localizada uma mochila com alguns aparelhos celulares que foram furtados na delegacia, duas motosserras e um colete balístico. Em continuidade à operação, os policiais se deslocaram até uma residência, onde denúncias apontavam que E.B.O.J supostamente mantinha um ponto de tráfico de drogas, sendo localizado no local uma porção de maconha, a quantia de R$ 210 em dinheiro, uma serra circular, que foi furtada em data anterior. No local também se encontravam os indivíduos D.S.M de 20 anos, I.M.C de 19 anos.

Ainda foram cumpridos os mandados de prisão de S.G.C de 27 anos, A.C.C de 31 anos, R.M.F de 20 anos e a mulher T.M.S.R de 30 anos e apreensão de D.W.S.S,  17 anos. Os policiais localizaram com a mulher e com um dos indivíduos um aparelho celular que também foi furtado no interior da delegacia.

Os delegados André e Vinicius relataram também que foram presos os principais suspeitos do latrocínio de um de idoso de 71 anos, ocorrido em 5 de setembro deste ano de 2016, na cidade de Campos Altos.

A operação contou com delegados das cidades de Ibiá e Campos Altos e investigadores de ambas as cidades e da cidade de Araxá.