Operação 'Hidra de Lerna': Polícia Civil prende 13 pessoas em MG

A Polícia Civil realizou, no último sábado (29/10), nos municípios de Prados e Dores de Campos, a 3ª fase da operação “Hidra de Lerna”. O nome da operação remete a um monstro da mitologia grega que tinha três cabeças. Combatido por Hércules, quando tinha uma cabeça cortada, nasciam outras duas no lugar. Hércules conseguiu derrotar esse monstro usando o fogo para evitar a re-generação das cabeças.

(Foto PCMG/Divulgação)

Aproximadamente 56 policiais civis das cidades de Prados, Dores de Campos, São João del Rei, Conselheiro Lafaiete e Barbacena participaram da ação, onde foram cumpridos 12 mandados de prisão, quatro mandados de condução coercitiva e 16 mandados de busca e apreensão. Houve uma autuação em flagrante, além da apreensão de mais de 740 gramas de cocaína, maconha, uma balança de precisão e dinheiro, veículos e celulares.
 A ação é resultado de uma investigação iniciada em agosto, sendo que nas duas primeiras fases foram efetuadas as prisões de quatro investigados, acusados de praticarem tráfico de cocaína nos municípios de Prados e Dores de Campos.

Segundo o delegado responsável, Deyvis Andrade Oliveira, a investigação visa estancar nos dois municípios o tráfico de drogas, principalmente de cocaína, que tem revelado proporções extrava-gantes ao porte das cidades. “Como consequência, além do aumento do número de dependentes químicos e de internações, observa-se um aumento da violência, tentativas de homicídios, lesões corporais, ameaças, posse de armas de fogo e crimes contra o patrimônio”, destacou o delegado.