Moradores reclamam da falta de água em Marilândia distrito de Itapecerica/MG

Moradores do Distrito Marilândia relatam problemas.
Copasa se posicionou em nota.

Os moradores de Marilândia, Distrito de  Itapecerica, reclamam de falta de água. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) se posicionou em nota e informou que o abastecimento está sendo normalizado, de forma gradativa, nesta quarta-feira (5).

Por causa da falta de água, a moradora Maria das Dores tem acumulado água da chuva para limpar a residência. "A gente fica nervosa, pois vai na torneira e não tem água. Tem que buscar água na roça, buscar longe", afirmou.
Já o comerciante Gilson Geraldo dos Santos disse que essa não é a primeira vez que falta água neste ano. "Durante um dia, dois o pessoal já acostumou. Quase todos os finais de semana falta água", comentou.
O problema de falta de água se repete em uma padaria. Eles dizem que estão sem água desde sábado (1º). A produção caiu cerca de 50%, segundo o padeiro José Antônio dos Reis. Como forma de minimizar os prejuízos, eles têm comprado galões de água.
Na escola do distrito, são cerca de 350 alunos e 50 funcionários. Eles também estão se sentindo prejudicados. De acordo com a diretora Regina Célia da Silva, foi necessário reduzir o horário de aula. "Segunda-feira começamos o horário da manhã sem água. Nós reduzimos o horário, pois não tem como fazer a merenda", concluiu.
Em nota, a Copasa informou que o abastecimento de água da localidade de Marilândia, pertencente ao município de Itapecerica, havia sido interrompido em decorrência da falta de energia elétrica no sistema de produção de água da região. O fornecimento de energia foi restabelecido na noite de terça-feira (4) e o abastecimento está sendo normalizado, de forma gradativa, nesta quarta-feira (5).

Fonte: G1