Mineirão receberá uma iluminação especial em apoio ao Movimento Outubro Rosa

O Mineirão ganhou cores novas e é por uma boa causa!

 Agência i7/Mineirão

Estádio ficará iluminado de rosa para apoiar a campanha do diagnóstico precoce do câncer de mama, com ações em parceria com o Instituto Mário Penna nos dias de jogos.


Engajado na Campanha Outubro Rosa, o Mineirão apoia a luta contra o câncer de mama. Durante outubro, o Gigante da Pampulha realiza, em parceria com o Instituto Mário Penna, uma série de ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a relevância do assunto e a importância do diagnóstico precoce da doença. Nas partidas entre Atlético e América e Cruzeiro e Corinthians, que serão disputadas nesta quinta-feira (13) e no dia 19, respectivamente, o estádio receberá convidados muito especiais. Nos dois dias, pacientes do Instituto Mário Penna acompanharão as partidas em um camarote do estádio, vestidos com a camisa rosa, em prol da batalha contra a doença.

Nos dias das partidas, a equipe de orientadores de público, conhecida como “Posso Ajudar”, distribuirá 10 mil folhetos com orientações sobre a prevenção do câncer de mama. Antes das partidas, o vídeo institucional da campanha será exibido nos telões do estádio, que estará iluminado de rosa entre 11 e 18 de outubro, exceto nos dias de jogos.

“Nós, do Mineirão, reconhecemos a importância do Movimento Outubro Rosa. Estamos engajados na campanha por acreditar que o diagnóstico precoce é essencial e por apoiar totalmente a batalha de quem luta contra o câncer de mama. Esse é um projeto de uma relevância que não se pode mensurar, e temos um orgulho imenso em fazer parte dele”, afirma a gerente de relações institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes.

O coordenador de Marketing do Instituto Mario Penna, Rodrigo Paoliello, enaltece a oportunidade dessa parceria. “É importante para o Instituto Mario Penna, como entidade que está à frente da luta contra o câncer em Minas Gerais, contar com o apoio do Mineirão, que é nossa grande praça de esportes do estado”, finaliza.

Sobre o Mineirão

Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do País. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, o empreendimento possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma Sociedade de Propósito Específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão.  Com 51 anos de história, o Gigante da Pampulha é o único estádio no país a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Recentemente, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.

Sobre o Instituto Mário Penna


O Instituto Mário Penna é uma instituição filantrópica hospitalar que trata o câncer, composta pelos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz e o Núcleo de Pesquisas. É classificado pelo Ministério da Saúde como Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON), e é referência nacional em pesquisa, ensino, prevenção e tratamento do câncer. O IMP prioriza o atendimento via SUS e responde por cerca de 70% dos novos casos de câncer da Região Metropolitana de Belo Horizonte e mais de 20% do total dos novos casos em todo o estado de Minas Gerais. O IMP investe continuamente em equipamentos de ponta para o tratamento de diversos tipos de câncer e, sendo uma instituição filantrópica, tem como um dos pilares o reconhecimento da sociedade por meio de doações.