Juventude da Diocese de Divinópolis celebra o DNJ 2016

O Setor da Juventude da Diocese de Divinópolis, promoveu neste último domingo, 23, o Dia Nacional da Juventude – DNJ, na cidade de São Sebastião do Oeste, tendo como tema: “Juventude, nossa casa comum".
 (Foto: Diocese de Divinópolis)

Após uma calorosa acolhida, o evento foi iniciado com uma caminhada missionária pelas ruas da cidade em direção a Praça do Rosário, onde ocorreu todo o encontro.


A Santa Missa foi presidida por Dom José Carlos, e concelebrada pelos padres Philipe Fernandes, Marcelo Francisco e Cléver. Nosso bispo ressaltou a importância da preservação do meio ambiente, incitando os jovens a serem: humildes, missionários e ecológicos.  Ainda convocou todos a estarem visitando uma igreja “Mariana”, devido a entrada do “Ano Mariano” que nossa igreja festeja.


O encontro prosseguiu com apresentações culturais, dança, teatro, músicas, ministradas pelos demais jovens presentes no encontro, agitando  a tarde da turma, que além de se divertir, puderam experimentar Jesus num momento de vivência fraterna.


Padre Marcelo Francisco conduziu um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, abordando o tema do encontro “Juventude, nossa casa comum”. Em seguida foi concedida benção solene do Santíssimo.


O encontro se encerrou com um maravilhoso testemunho de nosso irmão Leonardo, da cidade Itaúna.  Onde partilhou toda a sua experiência de vida, do mais profundo abismo do pecado ao desejo constante da santidade e tudo por intervenção da Santíssima Virgem Maria, emocionou cerca de dois mil jovens que participaram do encontro.


Fonte: Diocese de Divinópolis