Jovens se vestem de palhaço e usam machado para assustar moradores no Amazonas

Dupla foi localizada na noite de segunda (17), segundo Polícia Militar.
Caso ocorreu no município de Humaitá, localizado a 590 km de Manaus.

Polícia recebeu diversos chamados via 190 devido ação da dupla (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos na noite de segunda-feira (17) após causarem terror no município de Humaitá, situado a 590 km de Manaus. De acordo com a polícia, a dupla se caracterizou de palhaço e saiu para assustar populares com um machado.
Jovens usaram machado para assustar
moradores (Foto: Divulgação/Polícia Militar)


  A Polícia Civil recebeu um chamado informando sobre a ocorrência no início da noite. Conforme a denúncia, duas pessoas vestidas de palhaço encurralavam e ameaçavam uma mulher em uma rua do bairro Nova Humaitá.
Em seguida, a Polícia Militar saiu às ruas para localizar os jovens, mas eles não foram encontrados.
Pouco tempo depois, por volta de 20h, várias ligações foram recebidas, via 190, informando sobre situações semelhantes. De acordo com os relatos, os dois jovens corriam pelas ruas, assustavam crianças e paravam em frente às casas para riscar o machado no chão.

A PM realizou novas buscas e localizou os jovens. Ao perceberem a presença da polícia, eles se esconderam em uma área de mata ao lado de um posto de saúde.
No celular da dupla, a polícia encontrou diversas fotos dos jovens, junto a outro colega, fantasiados de palhaço. À polícia, eles contaram que a intenção era apenas assustar, em imitação aos vídeos de palhaços que viralizaram na internet.
Os dois foram conduzidos para a 8ª Delegacia Interativa de Humaitá (DIH).

Fotos de colegas fantasiados foram encontrados no celular de um dos adolescentes apreendidos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Fonte: G1 Amazonas