Uma imprudência ao volante por muito pouco não terminou em tragédia em Belo Horizonte na noite de domingo (10). Um carro superlotado com oito passageiros, além do motorista, bateu em um poste.
No acidente, todos os ocupantes, sendo cinco crianças, ficaram feridas. Duas elas estão em estado grave. Além do excesso de pessoas no automóvel, o condutor, de 28 anos, é inabilitado. Ele ainda teria confessado aos militares que ingeriu duas garrafas de cerveja antes de assumir a direção.
Batida
A ocorrência aconteceu por volta das 20h de domingo (10) na avenida Silviano Brandão, no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte. O motorista do Cadete disse que seguia na via quando foi fechado por outro carro próximo do cruzamento com a rua João Alfredo.
Por isso, ele perdeu o controle do Cadete e bateu em um poste. As cinco crianças que estava no automóvel - de 1, 6, 7, 9 e 10 anos - foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
O condutor ficou preso às ferragens e foi resgatado pelos bombeiros. Além dele, outros três adultos também sofreram escoriações pelo corpo. Todos forma conduzidos até o HPS.
O motorista não foi detido e conduzido para prestar esclarecimentos pois teve que ficar internado em observação. A ocorrência foi registrada na Delegacia do Detran.