Família reencontra adolescente desaparecida em Contagem, na Grande BH

Hoje em Dia
 
Rita de Cássia está desaparecida desde o dia 8 de outubro
 
A estudante Rita de Cássia Martins Santos, de 16 anos, que estava desaparecida há 13 dias, voltou para a casa da mãe nesta quinta-feira (20). A notícia foi confirmada pela família da adolescente, que é natural de Carmópolis, região Centro-Oeste do Estado. A Polícia Civil informou que a família já esteve na delegacia para fazer o registro de localização.
Segundo a mãe da adolescente, Rita de Cássia Martins Santos, estava abrigada na casa de uma amiga em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Ela estava escondida na casa de uma amiga. Foi quando ela viu a notícia nos jornais que minha filha resolveu voltar para a casa”, conta a dona de casa, Luciana Cristina Martins, de 37 anos.
A família localizou a jovem e a menina de dois anos, filha de Rita de Cássia, em um estacionamento de um hipermercado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A motivação para o desaparecimento seria a dificuldade de relacionamento com a madrasta. “Ela morava com o pai e nunca me contou que estava com dificuldades de relacionamento com a esposa do pai dela”, completa Luciana.
Agora, Rita de Cássia e a filha de 2 anos ficarão com a mãe da adolescente. “Agradeço a ajuda dos amigos e da imprensa. Vou cuidar da minha neta e da minha filha”, diz.