Em um ato irresponsável, manipularam um print do portal G1 RS para espalhar uma falsa notícia em Itapecerica/MG, leia mais

Na tarde desta quarta-feira (19), muitos internautas receberam em grupos do WhatsApp um print de um fato que ocorreu no Rio Grande do Sul e foi noticiado pelo Portal G1.

(Foto: Print manipulado com falsa notícia compartilhado no WhatsApp)

Alguém mal-intencionado e com o propósito de causar pânico aos moradores de Itapecerica MG, fez um print da matéria do G1 e manipulou o texto da notícia colocando a seguinte informação: Menor é detido com máscara e facão em MG.
Jovem teria assustado menina de 16 anos, ao voltarem de um curso noturno na cidade de Itapecerica. Delegado local realiza investigações na busca por outros suspeitos.
Esta é uma falsa informação que foi manipulada em um ato irresponsável e ainda usando o nome de um portal de notícias, sério e muito conceituado.
A ingenuidade das pessoas é tão grande, que acabam acreditando nestas bizarrices. Em primeiro lugar, nunca dê credito a uma informação que foi printada, pois a mesma tem grandes chances de ser manipulada, a informação só pode ter crédito quando vem com um link, onde você clica e é direcionado para o respectivo portal de notícias e lá você poderá ler a informação na integra.
Tudo isto não passa apenas de boatarias e que o fato em si, não procede na cidade de Itapecerica, o DestakNews fez contato com a Polícia Militar para saber se existe algum fato comprovado em Itapecerica, relacionado aos boatos, porem fomos informados que até o presente momento não há qualquer registro desta natureza. Já a delegacia de polícia civil, também desconhece o fato, por tanto não há motivos para pânico neste sentido.
Aqui sempre colocamos os fatos reais, mesmo que seja contrária a opinião e a aceitação de algumas pessoas e que todos os fatos podemos comprovar a sua veracidade.
Agora veja abaixo, a matéria verdadeira na integra que foi publicada pelo portal G1 nesta quarta-feira (19). Observe que o título da notícia abaixo é diferente do que foi manipulado na imagem acima.

Senhoras e senhores,leiam atentamente e vejam que na notícia original abaixo, em nenhum momento é citado a cidade de Itapecerica e sim, Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
 

Adolescente é apreendido com facão e máscara de palhaço no RS

Jovem teria assustado menina de 10 anos, segundo relato de testemunhas.
Adolescente foi liberado na delegacia após a chegada da mãe.

Adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de assustar moradores (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta terça-feira (18) suspeito de usar um facão para assustar moradores vestido como palhaço em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Após ser levado à delegacia, ele foi buscado pela mãe, segundo informou a Polícia Civil.
O fato aconteceu por volta das 21h nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cícero da Silva Brogni, na Rua General Osório, bairro Santa Luzia.

Segundo relatos de testemunhas, ele usou o facão para ameaçar e correr atrás de pessoas na rua. Entre os moradores abordados estaria uma menina de 10 anos, segundo informou à polícia uma mulher que se identificou como avó da criança. Ninguém ficou ferido.


Clique no link e veja a matéria na integra no site do G1

Clique aqui e assista a reportagem

Segue um alerta, quando você receber algum tipo de mensagem nas redes sociais, nunca passe para frente sem antes confirmar a veracidade dos fatos. Quando você compartilha algo que você não tem certeza da procedência, você acaba sendo mais um boateiro e isso não é legal porque de uma certa forma, o fato será desvendado.