Assaltantes do Rio de Janeiro trocam tiros com a PM em São João Del Rei/MG e acabam presos após assalto frustrado

Grupo tentou roubar um supermercado na cidade mineira, mas acabou surpreendido e foi preso. Dois policiais e um criminoso ficaram feridos

Estado de Minas

Oito pessoas foram feitas reféns dentro do estabelecimento (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A população de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, viveu momentos de terror no fim da noite deste sábado(15). Quatro bandidos armados entraram em um supermercado do Bairro Fábricas com o objetivo de roubar o estabelecimento e fizeram oito pessoas reféns durante a ação.

No momento em que a Polícia Militar chegou no local houve troca de tiros e dois policiais foram baleados, além de um dos criminosos. Os quatro foram presos depois de intensa negociação para liberar os reféns.

O crime aconteceu no Supermercado Monte Rei, que fica na Rua Vereador Eli Araújo, por volta das 21h30. Segundo a PM, militares faziam ronda quando receberam um chamado de assalto no estabelecimento comercial. Quando chegaram, eles foram recebidos a tiros e responderam atirando na direção dos bandidos. 

Um sargento foi baleado no ombro e um tenente levou três tiros de raspão, sendo um na boca, outro na testa e o terceiro em uma das mãos. Várias viaturas foram deslocadas ao local e fizeram um cerco do supermercado, momento em que testemunhas disseram que os bandidos estariam mantendo oito pessoas como reféns no interior da loja.

Depois das primeiras negociações, dois bandidos se entregaram, sendo que um deles tinha sido ferido por um tiro na perna. Um dos reféns, que seria filho do dono do supermercado, foi liberado junto com os dois primeiros ladrões e informou que outros dois comparsas ainda permaneciam dentro da loja. As negociações continuaram e garantiram a liberação de um segundo refém, que trabalha como supervisor do supermercado.

Nesse momento, os outros dois bandidos também se entregaram e permitiram a entrada da PM no local. Três armas, sendo duas pistolas e um revólver foram encontrados, além de uma bolsa com cerca de R$ 70 mil em dinheiro.

Todos os feridos foram atendidos e, segundo a PM, os dois militares atingidos passam bem. Os criminosos disseram que saíram do Rio de Janeiro para cometer o crime. O carro usado na ação foi encontrado abandonado na região e apreendido. A perícia compareceu no local para fazer os trabalhos de praxe e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Cerca de R$ 70 mil foram apreendidos em uma bolsa que seria levada pelos bandidos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Os quatro presos disseram à PM que são do Rio de Janeiro (Foto: Polícia Militar/Divulgação)