AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

4 dicas de segurança para evitar que sua bateria de celular exploda

20/10/2016
Alguns pequenos cuidados na hora de manipular o seu celular ou tablet podem evitar muita dor de cabeça. 

Hoje em Dia
Além de reduzir as chances do aparelho te deixar na mão, os passos a seguir podem te proteger também de possíveis explosões de bateria.
Temperatura
Nunca deixe o aparelho exposto ao sol, principalmente em épocas de altas temperaturas. Esquecer o celular em uma mesa da piscina ou dentro do carro, por exemplo, pode superaquecê-lo ocasionando problemas na bateria.

Manipular a bateria corretamente
A bateria nunca pode ser dobrada, furada ou ter contato com algo pontiagudo. Se você furar uma bateria sem querer ou tentar dobrá-la, ela explodirá na hora. Então sempre que for manipular ou trocar uma bateria, tome cuidado. E lembre-se sempre que o descarte desse objeto tem que ser feito corretamente. Nunca jogue uma bateria no lixo comum.

Utilizar carregadores de qualidade
O uso de carregadores piratas pode proporcionar problemas graves na hora do carregamento. Além de diminuir o tempo de vida da bateria, ele também pode ser um risco para a pessoa que estiver utilizando.

Evite levar perto do mar
O ideal é evitar lugares em que o celular possa molhar. Caso isso aconteça, é aconselhável que se tire a bateria e deixe o aparelho de pé até encontrar uma assistência mais próxima. Utilizar o secador pode tirar a umidade superficial, mas não resolve possíveis problemas na parte interna do aparelho.
4 dicas de segurança para evitar que sua bateria de celular exploda Reviewed by DestakNews Brasil on 09:09 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.