Vítima luta com ladrão após abordagem e impede assalto em Santos

Crime ocorreu em frente ao Mendes Convention Center; criminoso queria seu celular

A Tribuna

Promotora tomou atitude ao ver bandido desarmado
(Foto: Júnior Batista)

Uma tentativa de assalto diante do Mendes Convention Center, em Santos, terminou mal para o ladrão. Uma promotora de vendas de 51 anos lutou com o bandido, que tentava roubar seu celular.
Tudo aconteceu na noite deste domingo, por volta das 19 horas. Ela, a filha e uma amiga saíam do trabalho e pararam no ponto de ônibus defronte ao centro de convenções, na Avenida Francisco Glicério, no Campo Grande. Cansada de esperar o coletivo, a promotora pegou o telefone para chamar um motorista do Uber.
O criminoso vinha de bicicleta, quando largou o veículo na avenida e anunciou o assalto. “Eu me assustei, mas vi que ele não estava armado. Fui casada com um PM por 20 anos, sou técnica de segurança e notei”. Quando o bandido agarrou seu celular e saiu, a promotora correu atrás dele e o puxou. “Caí com ele no chão, mas consegui pegar o celular e jogar para minha amiga. Nisso, ele me derrubou e saiu correndo”. 
Populares viram a ação e, depois de a promotora gritar que ele não estava armado, o capturaram. “Eu acho que ele pensou que seria fácil. Sei que minha atitude não está certa, mas a gente fica desesperado. Você trabalha muito para conseguir algo. É um absurdo essa insegurança”.