UEMG promove seminário para orientar sobre a prevenção do suicídio na infância

Há décadas o suicídio tem sido um tabu na sociedades. 

TV Candides

Infelizmente o número de casos vem aumentando ao longo dos anos. Como forma de orientar e abordar melhor o assunto, a UEGM Divinópolis promoveu esta manhã (16) um seminário da prevenção ao suicídio. 
O Setembro Amarelo é mundialmente conhecido como o mês voltado para a conscientização sobre a prevenção do suicídio. A UEMG realizou diversas atividades para dar destaque à campanha.  Dentre elas, a palestra sobre o sicídio na infância, que discutiu sobre as causas, alguns mitos e orientações de abordagem. Mesmo com um número baixo de casos, é um assunto que precisa de atenção. 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que em pelo menos 90% dos casos, o suicídio é prevenível, porque está associado a psicopatológicas diagnosticáveis e tratáveis, principalmente a depressão. Ainda segundo a OMS, 800 mil pessoas cometem suicídio todos os anos. E para cada caso, há pelo menos outras 20 tentativas fracassadas. Para ajudar na prevenção e diminuição desses dados, levar o tema para universidade, torna-se algo ainda mais importante.