Simulação de acidente entre trem e carro é realizada em Divinópolis

Campanha faz parte da Semana Nacional do Trânsito.
Simulação contou com apoio da PM e Corpo de Bombeiros.

Simulação de acidente entre trem e carro foi feita no Bairro Esplanada  (Foto: Reprodução/TV Integração)

 
Foi realizado na manhã deste sábado (17), um simulado de acidente entre um trem e um carro na passagem de nível do Bairro Esplanada, em Divinópolis. A campanha faz parte da Semana Nacional do Trânsito. A intenção é orientar motoristas e pedestres sobre como fazer uma travessia segura.
A simulação teve também a participação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM). Durante a encenação, foi feita a demonstração do acionamento do freio de um trem carregado que pode levar até um quilometro para parar. "Essa ação é um simulado com intuito de conscientizar sobre o cuidado que tem que ter para transpor a linha férrea", disse o gerente de operações, Leonardo Lopes.
Leonardo destacou também que os maquinistas da companhia são treinados para acionarem buzinas e faróis das locomotivas ao trafegarem em trechos urbanos. "Tem que ter uma parceria com as forças de segurança pública do município para demonstrar, na prática, como estão preparados e o que está sendo feito para evitar grandes tragédias", destacou o secretário de Trânsito, Drayfus Rabello.
Rabello disse que durante os próximos dias será realizada mais uma série de ações dentro da Semana Nacional do Trânsito.
                                                  Foto: WhatsApp)

 Fonte: G1