Sargento da PM reage e mata ladrão de moto em Contagem

Adolescente de 17 anos ajudou no crime e foi detido com relógio do policial; vítima ainda não foi identificada

O Tempo

Um ladrão de moto foi morto por um sargento da Polícia Militar (PM), na noite dessa quinta-feira (29), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O policial de folga, estava em sua motocicleta, na rua Rio Elba, no bairro Novo Riacho, quando dois homens se aproximaram, sendo que um deles estava armado, e mandaram que a vítima entregasse o relógio e a chave do veículo. O policial entregou o relógio para o adolescente de 17 anos, que fugiu. Em seguida, o outro suspeito subiu na moto, mas antes de fugir, apontou a arma para o PM que também sacou sua arma, dizendo ser da polícia e mandando que o ladrão deitasse no chão. Como ele não obedeceu, foi atingido por dois tiros.
O sargento acionou a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas as balas que acertaram uma das axilas e um dos braços do suspeito o mataram. Até o momento, ele não foi identificado.
O comparsa foi encontrado pela PM e o relógio foi recuperado. Ele foi encaminhado para uma delegacia. O policial também foi levado para o batalhão e teve a arma apreendida.
O revólver do suspeito era uma réplica.