Rede Municipal de Educação de Camacho obtém nota em padrões de 1º Mundo




No dia 08 de setembro o Ministério da Educação divulgou os dados do IDEB de 2015. O Ideb consiste no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, tendo sido criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
A cidade de Camacho possui 3.154 habitantes e conta com uma Escola Municipal que atende alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, da zona rural e urbana, no período matutino e diurno. Além disse, possui um Creche que atendem crianças de 02 a 05 anos, também nos períodos matutino e diurno.
Após a divulgação do resultado, a cidade de Camacho, no que tange o Ensino Fundamental 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino, apresentou uma melhoria significativa nos índices de Educação, uma vez que a nota obtida, 6.8, ficou muito acima da meta proposta, que era de 5,3, ou seja, a Escola Municipal Maria Valdina Ferreira superou a meta em 1.5.
Os índices obtidos pelo Município encontram-se acima dos padrões esperados pelo Ministério da Educação, uma vez que tal Ministério aponta a nota 6 como ideal, por ser a média encontrada nos países desenvolvidos, nos anos iniciais do ensino fundamental. Camacho, na Rede Municipal de educação, obteve a nota 6.8.

Fonte: IDEB