Polícia militar realiza passeio ciclístico e blitz de transito em comemorações a semana nacional do transito em Formiga/MG


(Fotos Polícia Militar/Divulgação)

Em decorrência do grande numero de ciclistas que utilizam as vias públicas de Formiga para transporte e lazer, A Policia Militar, em comemoração a Semana Nacional do Transito realizou atividades voltadas, com o objetivo de orientar motoristas, ciclistas e pedestres a respeito da utilização da bicicleta no transito.
Na manhã do último sábado (24) ás 08h00min, ciclistas se concentraram no Terminal Rodoviário, e posteriormente foi realizado um passeio ciclístico com adesão de 50 ciclistas passando pelas ruas da área central. Uma faixa foi estendida à frente do passeio ciclístico com os dizeres “ Um ciclista na rua pedalando pode ser: numa bike não vai um ciclista, vai uma vida! ”
As 10h00min, na Praça Getúlio Vargas foi desencadeada uma Blitz educativa, com a participação 40 ciclistas e cinco, representantes do CONSEP e Redes de Vizinhos. Sendo distribuídos panfletos contendo orientações para um trânsito seguro aos condutores de veículos, ciclistas e pedestres que passavam pelo local, e quando o sinal do semáforo, da Rua Bernardes de Faria se fechava, estendia-se uma faixa com os seguintes dizeres: ”. Preciso que você respeite o meu espaço.

Na tarde de domingo (25) as 16h00min, encerrando as comemorações da semana de transito, foi realizada uma blitz de transito no Terminal Rodoviário, sendo distribuídos panfletos com orientações para um transito seguro   aos condutores de veículos, ciclistas e pedestres que passavam pelo local. 

Fonte: Acessória de Comunicação Organizacional do 63º BPM