Polícia Militar desenvolve atividades em Arcos e Iguatama por conta da Semana Nacional do trânsito


(Fotos Polícia Militar/Divulgação)

A Semana Nacional de Trânsito, desenvolvida de 18 a 25 de setembro de cada ano, tem o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, momento em que os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e outras entidades realizam diversas atividades socioeducativas com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de se respeitar as regras de trânsito. Motoristas, motociclistas e pedestres são convidados a observar seus comportamentos, refletir e modificar suas ações para promover um trânsito mais seguro. A principal finalidade de se ter uma semana dedicada à educação de trânsito no país é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade nas vias, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Em Arcos, além das operações blitz de trânsito de cunho educativo, preventivo e repressivo, algumas palestras sobre o tema têm sido realizadas pela Polícia Militar através do sargento Vieira, com o apoio dos componentes da ‘Ordem DeMolay’. Uma delas ocorreu no dia 10 de setembro e a outra, no último dia 16, no Instituto Pedagógico Arcoense - INPA, ocasião em que 92 pessoas se fizeram presentes.

Já em Iguatama, o sargento Jésus realizou, na manhã desta quinta-feira (22), palestra na Escola Municipal Coronel José Garcia Pereira e na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus. Ao todo, 110 alunos do 1º ao 7º ano foram contemplados. Houve a participação de funcionários do Centro de Formação de Condutores e distribuição de brindes, numa atividade de cunho educativo e motivacional. 

Fonte: Acessória de Comunicação Organizacional do 63º BPM