Polícia Militar de Cláudio/MG, apreende menor suspeito de homicídio




Na madrugada deste sábado (17), por volta de 01h35min, a Polícia Militar recebeu diversas denúncias anônimas sobre um homicídio na Rua Itatiaia, bairro Valongo em Cláudio/MG. No local, a guarnição constatou a veracidade das informações e verificou que a vítima se tratava de G.A.S., 17 anos, conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes. Testemunhas que presenciaram a ação, apontaram o suspeito do fato como sendo M.C.P, 16 anos, também conhecido no meio policial pela prática de vários delitos.

Pelos detalhes relatados, verifica-se que o crime está relacionado ao tráfico de drogas e que foi cometido por motivos fúteis, ou seja, a vítima estava passando por um bairro que, na opinião do suspeito, não poderia estar nesse local por ser de outro bairro.

Para manutenção dos ótimos trabalhos de prevenção a homicídios (primeira ocorrência dessa natureza nesse ano), foram acionados, imediatamente, militares de folga, com o comandante do pelotão à frente da guarnição policial para a devida resposta e localização do suspeito.

Após intenso rastreamento, os policiais militares tiveram notícia de que o suspeito havia corrido para dentro de uma residência no bairro Valongo. Logo, o local foi cercado e feita a apreensão do suspeito, sendo M.C.P encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis. Até o momento, a arma do crime não foi localizada.

As ações de prevenção e repressão, principalmente, nesses tipos de crime, serão realizadas através do esforço máximo da Polícia Militar de Cláudio para proporcionar paz e tranquilidade à cidade.