Polícia Militar apreende três menores, replica de arma de fogo e recupera celular roubado em Formiga/MG




(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
 
Na noite desta terça-feira (27), a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Marechal Deodoro, centro, onde ocorreu um roubo a transeunte. No local foi apurado que as vítimas, uma jovem de 19 anos e um rapaz de 18 anos de idade, quando transitavam, pela referida rua foram surpreendidas por três menores infratores, sendo um de 15 anos e dois de 16 anos de idade, estando um, armado com uma arma de fogo, anunciaram o roubo subtraindo um aparelho celular, saindo correndo.
Com o auxílio de populares, a vítima de 18 anos correu atrás e segurou um dos menores infratores, com a chegada da Policia Militar o menor foi apreendido. Durante rastreamento foram apreendidos os outros dois menores infratores, recuperado o aparelho celular e uma replica de arma de fogo.
Os menores infratores foram presos e juntamente com os materiais apreendidos encaminhados a Polícia Civil.

 A Polícia Militar orienta para que as pessoas não reajam ao serem vitimas de crime, buscando manterem-se calmas e evitarem movimentos bruscos, memorizando o máximo de características dos autores, para viabilizarem a identificação e prisão posterior dos criminosos.

              Abaixo seguem mais dicas de segurança:

              - Comunique-se e faça movimentos lentos.
              -Não discuta. Entregue ao criminoso o que ele exigir. Assim, o tempo do roubo será menor.
              -Não olhe diretamente para os marginais, isto é visto como uma ameaça.
               -Discretamente, procure memorizar todos os detalhes possíveis, fisionomia, modo e frases usadas, roupas, gírias, trajetos e locais visitados, veículos utilizados, etc.
               -Não tente fugir ou reagir. É muito comum outras pessoas estarem efetuando cobertura.
               -Ligue para a polícia, assim que possível, transmitindo a descrição exata e o possível trajeto seguido com todos os detalhes.
               -Se você presenciar um assalto, mantenha-se afastado do local e evite interferir diretamente. Ligue imediatamente para a polícia e passe todas as informações possíveis. Após a saída do agressor, ajude a vítima.


Fonte: Acessória de Comunicação Organizacional do 63º BPM