Polícia detalha causas do acidente ocorrido na MG-050 próximo de Carmo do Cajurú-MG


(Infográfico)

A Sétima Companhia de Polícia Militar de Divinópolis/MG, detalhou através do boletim de ocorrência, o acidente que vitimou dois motoristas no último sábado (03), por volta das 23 hs no Km 110 da rodovia MG050, no trevo de acesso ao distrito de São José dos Salgados, em Carmo do Cajuru. De acordo com o boletim de ocorrência, um grupamento compareceu ao local 10 minutos após o acidente e verificou o envolvimento de três veículos na ocorrência.
D.I.M. seria o condutor do veículo 1, um Volkswagen Gol, M.R.P. seria a condutora do veículo 2, um Fiat Pálio e R.G.C.R seria o condutor do veículo 3, um Honda HRV. O veículo 2 transitava sentido Divinópolis e em sua retaguarda seguia o veículo 3, logo após a descida do trevo de São José dos Salgados ao iniciar a curva a esquerda o veículo 2 percebeu que o veículo 1 que transitava no sentido contrário teria invadido a contramão sem reação de mudança de trajetória ou redução de velocidade.

Para tentar evitar a colisão a condutora do veículo 2 teria iniciado uma brusca frenagem, mas não teria conseguido evitar a batida, devido a colisão do veículo 2 com o veículo 1 o veículo 2 caiu à direita em um grande buraco e o veículo 1 foi novamente projetado para a via sentido BH vindo a parar por completo cerca de 20 metros à frente no acostamento. Sem conseguir evitar a batida, o veículo 3 que seguia também sentido Divinópolis teria batido na lateral do veículo 1 e também quase caiu na ladeira à direita. O condutor do veículo 1 já estava sem vida quando a viatura chegou, a condutora do veículo 2 foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e o condutor do veículo 3 teve ferimentos leves.