Polícia Civil realiza operação 'Bem Estar' em Montes Claros/MG

A Polícia Civil de Montes Claros, em resposta a vários crimes de roubos cometidos em Clínicas Médicas e Veterinárias em Montes Claros, deflagrou na manhã  da última quinta-feira (15) a Operação “Bem Estar”, que terminou com a prisão de seis suspeitos. 

 Fonte: PCMG
   
Material apreendido



A investigação, coordenada pelo delegado Carlos Alexandre, identificou os suspeitos, que foram presos temporariamente. O delegado Herivelton Ruas Santana explicou o motivação da quadrilha ao realizarem o crime. “Estes roubos tinham como objetivo angariar valores, pois os integrantes sabiam que estas clínicas recebiam em dinheiro”.

                                                                             Divulgação PCMG

Presos


Durante as investigações ficou comprovado que os celulares roubados eram comercializados para um receptador, dono de uma loja, localizada no Shopping Popular, que conseguia modificar o número do IMEI,  número de série dos aparelhos, facilitando a comercialização dos celulares.
Participaram da operação 38 policiais civis, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, cinco pessoas foram presas temporariamente e o receptador foi identificado e levado para prestar esclarecimentos.
                                                                             Divulgação PCMG

Coletiva de imprensa

Vários objetos foram apreendidos, dentre eles celulares, notebook, jóias e R$ 2.509 em dinheiro. 

“A Polícia Civil espera com a ação desarticular a quadrilha especializada em roubos a Clínicas Médicas e Veterinárias, tranqüilizar a população de Montes Claros, mostrar que a Polícia Civil está presente e atuante garantindo tranquilidade e ‘bem estar” de toda sociedade”, destacou Carlos Alexandre.