PMR realiza blitz educativa na MG-050 em comemoração ao dia da árvore, saiba mais



Na manhã desta quarta-feira (21), em que comemoramos o Dia da Árvore, militares da 7ª Cia Ind MAT “Companhia do Meio Ambiente e Trânsito” e funcionários da AB Nascentes das Gerais, realizaram uma blitz em dois pontos da Rodovia MG-050 (Divinópolis-Km 131 e Carmo do Cajuru-Km 108) para celebrar essa data tão importante que foi escolhida para anunciar a chegada da Primavera.

(Fotos: PMR/Divulgação) 

As blitz ecológicas foram realizadas em caráter educativo e com o objetivo de despertar nos usuários da via, uma reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais. Na oportunidade, foram distribuídos lápis, com sementes de figueira branca, “tag” marca página, confeccionado em papel semente de manjericão e tubetes com sementes de ipê, para incentivar o plantio de mudas, visando a preservação do meio ambiente, além de panfletos com dicas importantes de ações de sustentabilidade
O evento, que teve início às 9 horas e teve duas horas de duração. Além de celebrar o Dia da Árvore, lembramos também do Dia Nacional de Defesa da Fauna que é comemorado amanhã, no dia 22 de setembro.
Fonte: Acessória de Comunicação Organizacional da 7ª Cia Ind MAT