Personagem de Domingos Montagner será mantido até o fim em Velho Chico

Em comunicado oficial, divulgado neste sábado (17), a TV Globo diz que o enredo seguirá como o planejado; colegas devem contracenar com câmera, que será posicionada onde Santos deveria estar 

O Tempo

Personagem de Domingos Montagner será mantido até o fim em Velho Chico

Para homenagear o ator Domingos Montagner, a direção da novela "Velho Chico" decidiu manter vivo o personagem Santo dos Anjos, interpretado pelo paulista, até o fim do folhetim. Em comunicado oficial, divulgado neste sábado (17), a TV Globo diz que o enredo seguirá como o planejado.
"Em homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo, a direção de Velho Chico montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem. Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela", disse a nota.
Para deixar o nordestino vivo em cena, as gravações que ainda não haviam sido realizadas por Montagner serão mantidas e o elenco contracenará com uma câmera, que fará o papel dele.
A câmera estará posicionada onde Santo deveria estar e os artistas falarão como se tivessem falando com o colega.
Essa é uma das homenagens realizadas para o ator. Um dia após a morte do intérprete de Santo, os índios que vivem no entorno do Rio São Francisco, denominaram o artista como "protetor do rio".
A morte trágica de Montagner, que não resistiu a um afogamento no Rio São Francisco, em Alagoas, na última quinta-feira (15), emocionou os brasileiros. Na ocasião, ele mergulhava com a colega de trabalho Camila Pitanga, quando foi arrastado por uma correnteza. A atriz tentou salvá-lo.
O corpo do paulista foi encontrado pelos bombeiros preso entre as pedras, a uma profundidade de 18 metros. Montagner foi levado para São Paulo nesta sexta-feira (16) por um avião fretado.
O ator, que nasceu na zona Leste de São Paulo, foi velado em um teatro da região e sepultado no início desta tarde em um cemitério da capital paulista.