O ônibus da dupla sertaneja Antônio Carlos & Renato ficou destruído após ser consumido pelo fogo em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além de músico, Antônio Carlos é candidato a prefeito da cidade, por isso ele acredita que foi vítima de um atentado político.
O caso aconteceu, segundo a Polícia Militar, por volta das 23h30 de quarta-feira (28) na LMG-806, altura do km 7, próximo ao bairro Monte Verde. Militares do Corpo de Bombeiros foram para o local para debelar as chamas.
A Polícia Civil informou que a causa do incêndio ainda é desconhecida, mas abriu inquérito para apurar as circunstâncias da ocorrência. O local e o veículo foram periciados e o laudo deve sair em até 30 dias. Ninguém foi preso.
Antônio Carlos, porém, é enfático ao afirmar que o crime teve motivação política. Ele disse que no último mês foi vítima de outros dois atentados. Em um deles, conforme o candidato, dois homens que estavam em uma moto só não o atacaram porque ele estava com segurança.

"Essa é a primeira vez que saio como candidato e tenho chances reais de ser eleito. Isso despertou a ira de alguns concorrentes", declarou. Segundo ele, o ônibus foi incendiado quando voltava de uma reunião política.

"Dois homens em uma moto jogaram thinner e atearam fogo. Depois saíram correndo e fugiram em uma moto. O prejuízo foi de R$ 200 mil", relatou. Ainda conforme o candidato, todos desembarcaram do veículo e ninguém se feriu.
Antônio Carlos é candidato da coligação "Um novo de fazer política" pelos partidos PPS/PEN/PROS/PHS.

Conheça as músicas da dupla Antônio Carlos e Renato