O autor que esfaqueou a ex-namorada em Divinópolis, foi preso após fazer ameaça de morte a outro ex-namorado da vítima



Na noite desta segunda-feira (12), Tiago Mota Marciano de 30 anos, foi preso pela PM em Divinópolis/MG, após fazer ameaça de morte a um ex-namorado da vítima.
 
 
De acordo com a PM, a vítima, de 17 anos, teria sido informada por uma amiga de que Tiago teria o ameaçado de morte, por ter se relacionado com Suelem. A vítima de ameaça registrou da ocorrência e relatou está com muito medo, dizendo que irá largar seu emprego e ficar somente dentro de casa. Durante rastreamento, as viaturas do turno conseguiram abordar Tiago, sendo ele informado do ocorrido e lhe dado voz de prisão pelo crime de ameaça. Diante dos fatos, a vítima foi orientada ficando este registro para futuras providencias.
Por volta das 05h30 desta terça-feira (13), dentro de uma cela do presídio, o autor Tiago, tentou suicídio, quando se apossou de um pedaço de cerâmica retirado do revestimento da cela e fez um corte no pulso esquerdo. Foi socorrido pelos agentes penitenciários e encaminhado ao ambulatório do presídio, onde foi atendido e não corre risco de morte.
Ainda na manhã desta última segunda-feira, após passar o flagrante do homicídio cometido pelo suspeito, o mesmo se apresentou a delegacia. Acompanhado de um advogado, Tiago confessou o crime em depoimento à delegada Maria Gorete Rios. Por ter passado o período de flagrante, Tiago havia sido liberado para aguardar a conclusão do inquérito.


Entenda o Caso:

Suspeito de matar a ex-namorada em Divinópolis, se apresenta na delegacia e é liberado após ser ouvido





Tiago Mota Marciano de 30 anos, suspeito de matar a ex-namorada, na manhã do último domingo (11), se apresentou nesta segunda-feira (12), na delegacia da Polícia Civil de Divinópolis. O suspeito, na companhia de um advogado, confessou o crime à delegada Maria Gorete Rios, da Delegacia de Mulheres. Ele se apresentou por volta das 11:45 e foi ouvido por quatro horas. Como não estava mais em período de flagrante, o suspeito foi liberado e aguarda a conclusão do inquérito.
Mesmo com a confissão do crime, a Polícia Civil recebeu imagens que mostram o suspeito saindo do carro para abordar a vítima, o que pode colaborar com as investigações.

Entenda porque o suspeito deste homicídio, não ficou preso.


Em nosso ordenamento jurídico a “apresentação espontânea, consistente no comparecimento voluntário de uma pessoa após praticar conduta potencialmente criminosa, noticiando os fatos para a autoridade policial, impede a sua prisão em flagrante delito. “. O que se tem é que, salvo melhor juízo, tudo foi feito de caso pensado (pensando bem, pode-se dizer que sim, pois não reside no local onde aguardava por Suellen e não acredito que andasse com arma branca até porque é também é proibido por lei), pois desde sábado mesmo já haviam rumores nos grupos de WhatsApp e conversas pela cidade e região que a notícia de suicídio havia sido tão somente para despistar da polícia e assim se valer das benesses do Código de Processo Penal. E infelizmente caso a prisão tenha sido decretada, seria facilmente revogada face ao entendimento sedimentado também na jurisprudência, como se observa na decisão do Egrégio Supremo Tribunal Federal, abaixo reproduzida: “Prisão em flagrante. Não tem cabimento prender em flagrante o agente que, horas depois do delito, entrega-se à polícia, que não o perseguia, e confessa o crime. Ressalvada a hipótese de decretação da custódia preventiva, se presentes os seus pressupostos, concede-se a ordem de habeas corpus, para invalidar o flagrante. ” - Assim sendo, só nos cabe lamentar que após depor, Tiago Marciano simplesmente deixou o prédio da Delegacia de Polícia como se nada tivesse acontecido, vez que para isso bastou se comprometer a comparecer a todos os atos para o regular andamento do processo", finalizou a advogada.

Entenda o caso:


"Crime Passional" Jovem é morta a facada pelo ex-namorado em Divinópolis/MG

Na manhã deste domingo (11), a jovem Suelem Carvalho Pereira de 21 anos foi assassinada covardemente pelo ex-namorado Tiago Mota Marciano de 30 anos.

(Vítima, Suelem Carvalho Pereira de 21 anos/ Foto Rede sociais)


De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem passava de moto pela rua Guapé, no bairro Belvedere em Divinópolis/MG, quando foi atacada pelo autor de posse de uma faca desferiu um golpe no pescoço da vítima, vindo a atingir a artéria. A vítima foi socorrida pelo resgate com vida. Contudo não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
Ainda de acordo com as informações obtidas pela polícia, a motivação do crime foi porque Tiago não aceitava o fim do namoro com a vítima.
Na fuga, o autor utilizou o veículo VW Golf prata